Esta manhã tem sido detetado por muitos clientes da Caixa Geral de Depósitos, um erro no acesso à plataforma de homebanking do banco. Segundo informações do Pplware, os sistemas estão sem funcionar desde as 9 da manhã de hoje.
Segundo várias fontes, o problema passa para além do acesso online, ao serviço interno dos balcões do banco. Não é de todo uma situação normal, mas as plataformas informáticas da CGD estão totalmente offline.
Balcões, site oficial, aplicações móveis estão totalmente em baixo, sem qualquer forma de acesso. Ao aceder ao site oficial da Caixa, é possível verificar a informação que “Esta página não existe”
Após contacto com alguns funcionários do banco, os mesmo indicam não ter qualquer informação sobre o que se está a passar com o sistema, estando a aguardar novas informações.
Já no Facebook oficial do banco, a informação é que estão a ocorrer alguns “problemas técnicos na gestão do sistema de internet”, que por sua vez levou à situação atual dos serviços.
Atualização (17h22): Depois de várias horas em baixo, o site oficial da Caixa Geral de Depósitos voltou a ficar ativo. No entanto, a plataforma online de Homebanking continua em baixo, bem como as aplicações para smartphone.
(em atualização)