Google Pixel 5 chega às lojas no dia 15 de outubro

Google Pixel 5 chega às lojas no dia 15 de outubro – Mundo Smart - mundosmart




A Google revelou o seu novo smartphone Pixel 5, um dos equipamentos mais conhecidos da marca devido a ter um software de câmara muito completo, capaz de tirar algumas das melhores imagens do mercado.

Neste novo Google Pixel 5 estará instalado um processador Snapdragon 765G com um modem X52 também da Qualcomm, que dará suporte a conexões 5G. Aqui notamos logo um ponto interessante, a marca decidiu deixar de fora um processador de topo, como é o caso dos Snapdragon 865 ou 865 Plus.

Esta escolha da marca, mostra que não é necessário ter todos os componentes de topo para entregar aos consumidores um bom produto. Marcas como Samsung ou OnePlus têm também utilizado esta estratégia em outros produtos.

Estão disponíveis 128GB de armazenamento interno e 8GB de memória RAM, em conjunto com uma bateria de 4080 mAh. O carregamento poderá ser feito sem fios ou através do cabo USB-C de 18W. Para poupança de bateria, a Google criou um novo modo, o Extreme Battery Saver, que promete ajudar o equipamento a durar até 48 horas ligado.

Em termos de ecrã encontramos um painel OLED de 6 polegadas com 2340×1080 de resolução e taxa de atualização de 90Hz. No topo do ecrã encontramos ainda um furo para a câmara de selfie, aumentando assim o tamanho do ecrã em comparação ao corpo do smartphone. 




Em comparação com o modelo anterior, o Pixel 4A, encontramos novas especificações, como o certificado IPX8 que garante resistência à água, o carregamento reverso sem fios, mais memória RAM e um ecrã Gorilla Glass 6, mais resistente que o anterior. No entanto, para quem gosta de utilizar auriculares com fios, não terá a possibilidade de o fazer neste equipamento, tendo sido retirada a entrada jack 3.5mm.

E as câmaras?

Chegamos agora à parte melhor deste Pixel 5, as câmaras. O novo smartphone da Google chega com um conjunto de duas câmaras traseiras, uma principal de 12,2MP com um campo de visão de 77 graus e estabilização de imagem ótica e eletrónica, e uma nova câmara ultra-angular de 16MP com um campo de visão de 107 graus. Na câmara frontal fica um sensor de 8MP, com uma nova opção de tirar fotografias em modo retrato utilizado o modo de visão noturna.

Sendo o software a peça chave das câmaras, foi adicionado um novo modo, “Luz de retrato”, alimentado por IA (inteligência artificial), que permite ajustar a iluminação em fotos no modo retrato. Foi também adicionado uma configuração “Pan Cinematic” para fotos panorâmicas e três modos de estabilização para gravação de vídeos de forma mais suave.

Preço e disponibilidade?

O mais recente smartphone da Google vai chegar ao mercado a 15 de outubro por um valor de 699 dólares, um preço mais baixo que o seu antecessor. Infelizmente, Portugal pode voltar a não ser a escolha da marca para o lançamento do Pixel 5, algo que vem a acontecer nos últimos anos.




Exit mobile version