Facebook e Instagram vão começar a mostrar a origem das publicidades

Facebook e Instagram vão começar a mostrar a origem das publicidades – Mundo Smart - mundosmart
Facebook e Instagram vão começar a mostrar a origem das publicidades – Mundo Smart - mundosmart

O Facebook continua a trabalhar arduamente para os seus utilizadores receberem as informações mais corretas, adicionando um recurso que vai criar automaticamente marcadores de destaque às publicações de contas populares nos Estados Unidos, mas que são criadas por outro país.

Isto significa que o Facebook e Instagram, vão atualizar as publicações de contas de “alto alcance” para que venham com rótulos alertando os seguidores sobre a localização do proprietário da conta que criou a publicação.

“Esta conta e muitos de seus seguidores são baseados em locais diferentes”, diz a mensagem no aplicativo do Instagram. Uma nota semelhante aparecerá nas publicações do Facebook.




Com esta atualização o Facebook procura combater o tipo de tática utilizado pela Rússia nas eleições de 2016, quando vários utilizadores se fizeram passar como ativistas dos EUA nas redes sociais. Estes juntavam vários seguidores e criaram eventos sem que as pessoas percebessem que nem estavam no país.

“Essas mudanças fazem parte de nossos esforços mais amplos para proteger as eleições e aumentar a transparência no Facebook e Instagram, para que as pessoas possam tomar decisões mais informadas sobre as publicações que leem, confiam e compartilham”, escreveu a empresa em comunicado.

Para já este recurso está a ser utilizado em testes em páginas dos Estados Unidos, mas a será em breve alargada a outros mercados.

Exit mobile version