Facebook perto de lançar o concorrente ao Clubhouse




O Facebook anunciou oficialmente que vai começar a trabalhar num novo recurso de áudio para a sua rede social, criando assim um concorrente à famosa aplicação Clubhouse. O novo recurso vai ser chamado de Live Audio Rooms e estará disponível este verão.

Inicialmente apenas vai estar disponível para um conjunto limitado de pessoas, tendo como prioridade a chegada a grupos de figuras públicas. Os utilizadores poderão gravar as conversas e distribuí-las, para além de poderem cobrar pelo acesso às salas através de uma assinatura ou taxa única.

Para atrair mais utilizadores a esta categoria, o Facebook vai introduzir também um Fundo para Criadores de Conteúdos Áudio, de modo a “apoiar os criadores de áudio emergentes”. Também vai ser possível partilhar clipes de áudio curtos com o recurso “Soundbites”, uma espécie de TikTok mas só com conteúdos de voz.




Esta é um dos primeiros conteúdos do Facebook mais virados para os conteúdos em áudio, uma área que a rede social procura explorar melhor. A rede social procura também assumir um papel maior no podcasting, onde começará a recomendar programas e episódios com base nos interesses dos utilizadores.

Facebook junta-se ao Spotify

Segundo Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, no futuro pode chegar também uma parceria com o Spotify, para que os utilizadores da rede social possam partilhar e transmitir músicas e podcasts nos seus feed’s. Com esta parceria, os utilizadores poderão partilhar e ouvir músicas ou podcasts sem sair da aplicação do Facebook.

“A nossa ambição sempre foi tornar o Spotify omnipresente em todas as plataformas e dispositivos – levando música e podcasts a mais pessoas – e a nossa nova integração com o Facebook é mais um passo nesses esforços”, disse um porta-voz do Spotify em comunicado. “Estamos ansiosos para uma parceria contínua com o Facebook, alimentando a descoberta de áudio em todo o mundo.”




Exit mobile version