Google não aconselha a instalação das suas aplicações nos novos equipamentos Huawei

Google não aconselha a instalação das suas aplicações nos novos equipamentos Huawei – Mundo Smart - mundosmart
Google não aconselha a instalação das suas aplicações nos novos equipamentos Huawei – Mundo Smart - mundosmart

A Huawei tem desde maio do ano passado um banimento por parte do governo dos Estados Unidos, por suspeitas de espionagem. Essa ação fez com que a Huawei perdesse vários parceiros como por exemplo a Google.

O mais recente equipamento da marca, o Huawei Mate 30 Pro, ainda veio equipado com o sistema operativo Android, visto que o mesmo é disponibilizado em código aberto, mas em contrapartida não tem disponíveis os serviços da Google, como o caso da Play Store, Gmail, Maps ou Youtube.




Muitos foram os utilizadores que questionaram a Google sobre a instalação das aplicações por uma via alternativa ou não oficial, e a mesma veio a público esclarecer essa questão.

Inicialmente a Google explica que não recomenda que os utilizadores instalem as suas aplicações e serviços por uma forma não oficial, devido ao “alto risco de instalarem uma aplicação que foi alterada ou violada de formas que possam comprometer a segurança do utilizador”.




“Por causa das restrições governamentais, os novos dispositivos da Huawei disponíveis após 16 de maio de 2019, não puderam passar pelo processo de segurança nem têm o Play Protect instalado. Como resultado, são considerados “não certificados”, e não poderão utilizar as apps e serviços da Google”, explica a empresa em comunicado partilhado pelo 9to5Google.

A Google está de momento particularmente preocupada com os utilizadores que procuram instalar o Youtube no seu novo equipamento Huawei a partir de formas alternativas, que podem ser disponibilizadas a partir de fontes maliciosas.

Em destaque:

Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!

Exit mobile version