Houseparty acusada de roubar contas, oferece 1 milhão de dólares a quem tiver provas

Houseparty acusada de roubar contas, oferece 1 milhão de dólares a quem tiver provas – Mundo Smart - mundosmart
Houseparty acusada de roubar contas, oferece 1 milhão de dólares a quem tiver provas – Mundo Smart - mundosmart

A Houseparty, uma das aplicações mais utilizadas neste período de quarentena, foi alvo de várias acusações acerca de roubo de contas. Segundo vários utilizadores da aplicação, a aplicação está a roubar contas de Netflix, Spotify e até mesmo as aplicações de bancos e Paypal.

Esta não é uma situação apenas a nível internacional, com vários utilizadores a relatarem o problema nas suas contas do Twitter, em alguns casos a explicar mesmo como se remove e em outros apenas a fazer humor, como podem ver abaixo.

Apesar de ser um assunto muito recente, não existem provas disso estar a acontecer, e segundo uma porta-voz da empresa, não existem ligações entre a aplicação de chamadas e as outras aplicações instaladas no smartphone.

A porta-voz acrescentou que esta pode ser uma consequência do pouco cuidado que as pessoas têm com as credenciais de segurança que utilizam, acrescentando que podem estar simplesmente a reutilizar a mesma palavra-passe para vários acessos diferentes.

Estará a aplicação Houseparty a roubar contas?

Depois das várias acusações, a aplicação da Epic Games veio a público negar as mesmas, garantindo que o serviço é seguro para todos os utilizadores.




Durante a madrugada a empresa avançou que este episódio pode tratar-se de uma campanha para prejudicar o crescimento da aplicação, que no contexto da pandemia cresceu consideravelmente, chegando ao topo das lojas de aplicações.

“Estamos a investigar indicação de que os rumores recentes sobre hacking foram espalhados por uma campanha paga e comercial com a intenção de prejudicar a Houseparty “, escreve a empresa no Twitter e em declarações enviadas aos jornalistas.

Para além desta informação, a Houseparty refere ainda que “oferece uma recompensa de um milhão de dólares ao primeiro que consiga apresentar provas sobre esta campanha”.

Apesar de já existir há alguns anos, a Houseparty apenas teve o seu grande crescimento nesta altura de pandemia, onde muitos utilizadores procuraram formas de se entreter com amigos, algo que com esta aplicação de videochamadas foi mais fácil, devido aos jogos disponíveis para todos os utilizadores.

Nesse contexto, a aplicação agradeceu a oportunidade de estar a desempenhar um papel importante para todos. “Passámos as últimas semanas a sentir-nos honrados e gratos por poder ser uma parte tão importante na aproximação das pessoas durante estes tempos difíceis”.

Exit mobile version