Huawei apresenta novo MatePad mais virado para a educação

Huawei apresenta novo MatePad mais virado para a educação – Mundo Smart - mundosmart

A Huawei realizou hoje um evento onde mostrou os seus novos produtos, entre eles o novo MatePad, a versão mais simples do MatePad Pro apresentado em novembro do ano passado.

Este chega com um ecrã de 10,4 polegadas com resolução de 2000×1200 pixéis, um corpo em meta duas câmaras de 8MP, sendo que a traseira será completa com autofoco.

Nos materiais utilizados na apresentação, a Huawei mostra o novo tablet a ser utilizado como ferramenta educacional, com vários recursos que podem ser utilizados pelos mais novos e a completar com a própria “interface de utilizador”.




Como o foco é levar o tablet ao ensino, este MatePad vai chegar com um recurso especial de leitura, que para além de eliminar a luz azul, simula um e-paper monocromático.

Tal como no MatePad Pro, este vai ter como sistema o EMUI que oferece integração com outros produtos com o mesmo sistema na versão 10.1, para além de suporte à M-Pencil da Huawei.

A experiência de multimédia será também aprimorada, possuindo quatro altifalantes ajustados pela Harman Kardon, para além de uma matriz de quatro microfones.

Para já ainda não existe datas de disponibilidade para mercados internacionais, mas segundo os valores da China, vamos encontrar disponíveis versões de Wi-Fi e LTE, com um total de três configurações:

  • Wi-Fi com 4GB + 64GB – 270$ (valores aproximados após conversão direta)
  • Wi-Fi com 6GB + 128GB – 310$ (valores aproximados após conversão direta)
  • Wi-Fi e LET com 6GB + 128GB – 350$ (valores aproximados após conversão direta)
Exit mobile version