iPad Pro também recebe novo processador M1




A Apple revelou no seu evento de primavera o seu novo iPad Pro, o novo tablet da marca que recebeu várias melhorias no seu interior.

Há semelhança do iMac apresentado, também o novo iPad Pro adotou o uso do processador M1 de oito núcleos. Segundo a marca, este proporcionará “um grande salto no desempenho” em relação à anterior geração.

O desempenho gráfico melhora e é 1500 vezes mais rápido. O chip M1 traz uma série de recursos, incluindo um “motor neural Apple de 16 núcleos de próxima geração”, um processador de sinal de imagem avançado. Também será possível ter até 10 horas de duração de bateria nos modelos Wi-Fi e 9 horas de duração nos modelos Wi-Fi + 5G.

O iPad Pro vai agora suportar Thunderbolt 3 e USB 4, bem como a conexão 5G já referida. Segundo a Apple, o novo iPad vai ter capacidade de até 4Gbps de download e terá suporte para cartões eSIM.

A câmara também recebeu uma atualização, com os sistemas ISP e LIDAR a receber melhorias para captação de imagens com maior detalhe. Terá também uma nova câmara ultra-angular de 12MP, com um campo de visão de até 120 graus. Na parte frontal, a câmara recebeu um sensor TrueDepth para reconhecimento facial.




Irá continuar a ter suporte para o Apple Pencil e o Smart Keyboard Folio, bem como o Magic Keyboard agora disponível na cor branca.

Em termos de dimensões, o novo iPad Pro vai estar disponível com opção de 11 ou 12,9 polegadas. Podem ser configurados com até 16 GB de RAM e 2 TB de armazenamento. Como bateria, podemos encontrar no modelo de 11 polegadas uma capacidade de 28,65 watts-hora e 40,88 no modelo de 12,9”.

No iPad Pro de 12,9” está presente um novo ecrã Mini LED com Liquid Retina XDR, que segundo a Apple, terá um “brilho de nível XDR”. Este ecrã terá uma resolução de 2732×2048, onde incluí 10.000 Mini LEDs.

Preço e disponibilidade

Os novos iPad Pro estarão disponíveis para encomenda a partir de dia 30 de abril, com valores a começar nos 909€ para o modelo de 11 polegadas e 1229€ para o modelo de 12,9 polegadas. Após a compra, segundo a Apple, o envio apenas será feito a partir da segunda quinzena de maio.




Exit mobile version