Slack e Microsoft Teams podem juntar-se para melhorar as suas ferramentas

Slack e Microsoft Teams podem juntar-se para melhorar as suas ferramentas – Mundo Smart - mundosmart

O Slack, uma das principais plataformas para equipas, está a trabalhar na integração dos recursos de chamada do Microsoft Teams. Esta permitirá que os utilizadores de ambos os serviços ligassem um para o outro, preenchendo uma lacuna importante entre as duas plataformas rivais.

“Estamos a trabalhar nas integrações de equipas para o recurso de chamada”, disse o CEO da Slack, Stewart Butterfield.

Apesar de não ter revelado como iria funcionar a integração das chamadas, a empresa já tinha anteriormente facilitado o uso de várias aplicações do Microsoft Office 365, que incluía também uma integração do calendário o correio do Outllok no Slack, para além do acesso aos documentos no OneDrive.




Ainda não está claro quando a integração entre as plataformas estará disponível ou até se as empresas estão a fazer parceria para permitir as chamadas entre os serviços. Seria muito interessante ver duas empresas totalmente concorrentes a trabalhar juntas.

A Microsoft atualmente ultrapassou o Slack em número de utilizadores, algo que foi possível devido à grande afluência de empresas a utilizar o serviço de modo a manter projetos a funcionar.

Exit mobile version