São muitas empresas e estúdios de videojogos que estão a dar aos seus funcionários a hipótese de trabalhar a partir de casa, uma delas é a Sony. A empresa emitiu um comunicado à imprensa onde confirma que os seus funcionários dos EUA, Japão e Europa estão a trabalhar em casa.
De acordo com um repórter da Waypoint, os funcionários da Playstation da América do Norte e da Europa estão a trabalhar em casa até dia 30 de abril, no mínimo. Estes serão pagos “independentemente da capacidade de realizar trabalho remoto”.
Sony is also issuing a one-time stipend of $1,000 so employees can purchase equipment to enhance their ability to work from home.
— Patrick Klepek (@patrickklepek) March 27, 2020
Para além de ficarem em regime de trabalho remoto, a Sony está também a dar aos seus funcionários uma bolsa no valor de 1.000$, para que os mesmos gastem em equipamentos necessários para atualizar o hardware e configurações dos seus computadores domésticos, de modo a que o trabalho seja feito de forma eficiente.
Este é apenas um exemplo de medidas tomadas por uma das maiores empresas do mundo, de modo a evitar a propagação do COVID-19 nos seus funcionários. Para além dessa, também a Rockstar, EA, Twitch ou Wizards of the Coast emitiram comunicados de como trabalhar em casa, mantendo os seus funcionários seguros da possível propagação da pandemia.