Teorias sobre o 5G e o COVID-19 levam a um maior número de ataques no Reino Unido

Teorias sobre o 5G e o COVID-19 levam a um maior número de ataques no Reino Unido – Mundo Smart - mundosmart
Teorias sobre o 5G e o COVID-19 levam a um maior número de ataques no Reino Unido – Mundo Smart - mundosmart

Nos últimos meses falamos sobre uma teoria da conspiração em volta das redes 5G, que estavam associadas à propagação do COVID-19. Na altura, tinham sido incendiadas algumas torres 5G no Reino Unido e na Holanda, mas até agora a situação agravou-se.

Até data recente, foram danificadas cerca de 77 antenas de telecomunicações no Reino Unido, tudo devido à teoria de que o vírus se espalha mais rapidamente através da rede móvel.




Curiosamente, muitas destas antenas nem sequer tinham fornecimento da rede 5G, o que para alguém que seja mal-intencionado contra as empresas de telecomunicações, pode ter sido muito bom.

Cerca de 1/3 dos ataques foram realizados a partir do dia 15 de abril, mesmo após várias confirmações científicas de que este tipo de propagação não era real.

Para além das antenas danificadas, também a operadora BT registou cerca de 40 agressões verbais e físicas aos seus trabalhadores, com até um caso de esfaqueamento de um engenheiro que acabou por ser internado.




Teorias como estas são muito graves para qualquer sociedade, neste caso no Reino Unido que viu vários serviços afetados por estes atos de vandalismo. Com infraestruturas de telecomunicações afetadas, serviços públicos ou hospitalares que são atualmente os mais importantes para evitar a maior propagação do vírus sofrem também com as consequências.

As redes sociais também tentaram ajudar da forma que conseguiam, eliminando vários conteúdos associados a esta teoria.

Exit mobile version