TikTok não é bloqueado nos Estados Unidos após acordo com a Oracle

TikTok não é bloqueado nos Estados Unidos após acordo com a Oracle – Mundo Smart - mundosmart




No passado domingo o TikTok viu a sua aplicação a ser proibida nos Estados Unidos da América, mas logo de seguida essa informação foi alterada. Após algumas horas com a aplicação bloqueada, Vanessa Pappas, chefe interina do TikTok, veio a público anunciar que a empresa tinha chegado a acordo com a Oracle e o Walmart, o que mantinha a aplicação ligada no país.

Para além das parcerias entre as empresas, o acordo entre as mesmas foi aprovado pelo próprio presidente dos EUA, Donald Trump, segundo o Bloomberg.

O acordo estabelecerá uma nova empresa, a TikTok Global, onde a Oracle e o Walmart podem ter até 20 por cento de participação. Desta forma a empresa passa a ter sede nos EUA e trará cerca de 25 mil empregos ao país. A Oracle será responsável pelo tratamento dos dados de utilizadores, enfatizando o compromisso da empresa em proteger a privacidade dos utilizadores.




Estamos satisfeitos por hoje termos confirmado uma proposta que resolve as preocupações de segurança do governo e esclarece dúvidas sobre o futuro da TikTok nos Estados Unidos. O nosso plano é amplo e consistente com as resoluções anteriores do CFIUS, incluindo trabalhar com a Oracle, que será nosso provedor de nuvem e tecnologia confiável responsável por proteger totalmente os dados de nossos utilizadores. Temos o compromisso de proteger os nossos utilizadores globalmente e fornecer os mais altos níveis de segurança. A Oracle e o Walmart participarão em uma rodada de financiamento pré-IPO da TikTok Global, na qual podem assumir uma participação cumulativa de até 20% na empresa. Também manteremos e expandiremos os EUA como a sede da TikTok Global, trazendo 25.000 empregos em todo o país.

O acordo foi anunciado horas antes do Departamento de Comércio dos Estados Unidos proibir os downloads e atualizações da aplicação.

Donald Trump tinha em agosto tentado que a ByteDance, empresa à frente do TikTok, vendesse os negócios referentes à aplicação, devido a evidencia de possíveis ameaças à segurança nacional da empresa. Desta forma o TikTok optou por chegar a acordo com a Oracle para que esta tratasse destas operações de armazenamento nos EUA.




Exit mobile version