Vulnerabilidade no Safari pode dar acesso à câmara e microfone dos equipamentos

Vulnerabilidade no Safari pode dar acesso à câmara e microfone dos equipamentos – Mundo Smart - mundosmart
Vulnerabilidade no Safari pode dar acesso à câmara e microfone dos equipamentos – Mundo Smart - mundosmart

Depois de várias questões sobre a segurança da aplicação Zoom, também no Safari foram encontradas vulnerabilidades, tanto no Android como no iOS, que, entretanto, foram corrigidas.

As vulnerabilidades no Safari foram encontradas pelo investigador de cibersegurança, Ryan Pickren, que como explicado na Wired, tinha três bugs que podiam ser explorados em sucessão. Quando exploradas pelos hackers, os mesmos teriam a capacidade de controlar tanto a webcam como o microfone dos esquipamentos iOS e macOS.




Para que os mesmos conseguissem entrar, bastava que o utilizador desse permissão ao acesso remoto nos equipamentos, tudo através de um link malicioso. Os hackers podiam por exemplo criar um link de phishing com ligações iguais ao Skype, por exemplo, de forma a atrair os visitantes a clicar no mesmo.

O site malicioso pode enganar o browser, levando-o a pensar que é o Skype e dessa forma obter as mesmas permissões necessárias para entrar no equipamento.

Tudo indica que esta vulnerabilidade está ultrapassada, e é aconselhável que todos os utilizadores do navegador da Apple atualizem o mesmo para a sua última versão.

Zoom, famosa aplicação de videochamada com falha grave no sistema

Exit mobile version