fbpx
Facebook Gaming apresenta nova ferramenta para criação de torneios – Mundo Smart - mundosmart
Facebook Gaming apresenta nova ferramenta para criação de torneios – Mundo Smart - mundosmart

Facebook Gaming apresenta nova ferramenta para criação de torneios

O Facebook Gaming apresentou hoje um novo recurso com o objetivo de criar torneios virtualmente, com o simples nome de “Torneios”.

Estes irão permitir que utilizadores criem e organizem torneios virtuais em uma variedade de formatos, desde dupla eliminação ao round-robin, com o objetivo de limitar o distanciamento social.

Esta função será destinada a todos os tipos de torneios, desde jogos casuais a eSports de alto nível, que atualmente viram muitos dos seus eventos a serem cancelados devido à pandemia. Como foi criado diretamente na plataforma do Facebook, é possível que os criadores possam hospedar torneis de fãs e até transmiti-los.




Haverá a possibilidade de utilizar as ferramentas de captação de recursos do próprio Facebook, e também será possível doar qualquer dinheiro arrecadado diretamente para organizações de assistência.

A ferramenta Torneios, estreia-se assim de forma antecipada, e os principais rivais do Facebook Gaming até agora não conseguiram oferecer este tipo de serviços aos seus utilizadores, com exceção para o Twitch Rivals, que é apenas voltado para os streamers e profissionais da área de gaming.

O Facebook Gaming tem tido no último ano muitos bons resultados na sua plataforma, e com o acréscimo desta função aberta para todos, é possível que consiga ganhar mais publico durante esta altura de isolamento devido ao COVID-19.