Altice Portugal garante cobertura 5G em alguns pontos de interesse do país




O leilão das frequências de rede 5G continua muito ativo, mas as operadoras continuam a mostrar interesse em estarem preparadas para estes serviços. Recentemente, a Altice Portugal anunciou a cobertura 5G de alguns dos principais recintos culturais em todo o país.

A Altice decidiu implementar a instalação das futuras redes 5G em locais como o Estádio do Dragão, casa do Futebol Clube do Porto, no Altice Arena, a maior sala de espetáculos nacional, na Cidade do Futebol e por fim no Autódromo Internacional do Algarve, o palco de grandes eventos como o mundial de Fórmula 1 e o Moto GP.




“O projeto de cobertura 5G da Altice Portugal vem proporcionar aos visitantes destes recintos, uma cobertura ainda mais rápida e com redes moveis mais robustas, permitindo, em simultâneo, o acesso à internet no telemóvel com a capacidade para um débito agregado de, pelo menos, 10 Gbps”, diz a empresa no comunicado.

Apesar dos avanços e das demonstrações de avanço nas redes 5G, a Altice Portugal lamenta a demora no leilão que já dura há cerca de 70 dias na sua fase principal.

A operadora diz que tem toda a sua rede preparada para a implementação das frequências 5G desde a instalação da fibra, salientando que se encontra pronta há cerca de dois anos.

No Estádio do Dragão, a apresentação do serviço foi realizada no dia de ontem, altura do jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Vitória Sport Club.




Exit mobile version