Canal de televisão italiano pede ao Google que derrube centenas de sites

Canal de televisão italiano pede ao Google que derrube centenas de sites - Mundo Smart - mundosmart

O canal de televisão SKY na Itália, pediu ao Google a remoção imediata de 500 sites IPTV, sob alegada infração de direitos de transmissão. Este pedido surgiu após uma operação no país ter derrubado o site IPTV Xtream-Codes, o que fez com que o tráfego de streaming caísse para metade.

Mas ao que parece, esse serviço absorveu bem o ataque, e passado três meses reergueu-se e voltou com mais força fazendo com que o canal tivesse de tentar novamente. Segundo o site TorrentFreak, durante todo o ano a empresa enviou à Google várias listas de remoção dos resultados de busca, tendo só em novembro enviado mais de 500 links, além do pedido de desativar três sites (miglioriptv.net, iptvthebest.ws, migliorstreaming.net).

Segundo a SKY, “os sites denunciados ilegalmente fornecem links externos com os quais os utilizadores podem entrar e baixar sem autorização conteúdo protegido por direitos de autor.” A SKY no Reino Unido já começa a tomar as mesmas providências.

O aumento da procura destes serviços entre os utilizadores deve-se ao facto de existirem vários serviços de subscrição, e uma grande parte dos utilizadores mostra preocupação em ter de pagar por cada uma e também por ter de aceder a várias para ver os programas que gosta.

Exit mobile version