Fundação de Bill e Melinda Gates vai disponibilizar testes para deteção do Coronavírus

Fundação de Bill e Melinda Gates vai disponibilizar testes para deteção do Coronavírus – Mundo Smart - mundosmart

A Fundação Gates está a trabalhar num projeto financiado para distribuição de kits caseiros para a deteção de Coronavírus. Estes serão distribuídos diretamente para as casas de modo a que pessoas façam o teste a partir de casa.

O kit vai permitir a realização de um teste de deteção do SARS-CoV-2, conhecido por COVID-19, a partir das suas casas. Para receber este kit, as pessoas que se sentem afetadas terão de responder a questionário online acerca dos sintomas e sobre países onde estiveram recentemente. De seguida, um laboratório envia o teste por correspondência, que contem material de coleta de fácil utilização.




Este sistema vai funcionar de forma simples, através de um cotonete, a pessoa tira uma pequena amostra da Coriza ou Rinite que coloca numa embalagem lacrada. De seguida esse mesmo kit é enviado para análise no mesmo laboratório e os resultados serão comunicados passados dois dias.

Por enquanto, estes laboratórios vão conseguir realizar 400 análises diárias, mas têm como objetivo analisar milhares por dia. Os resultados obtidos serão partilhados com as autoridades de saúde locais, como forma de controlo dos pacientes testados e eventuais infetados.

O projeto ainda não foi iniciado, estando atualmente em fase final de desenvolvimento do software do questionário. Numa primeira fase, os testes em casa serão realizados apenas na zona de Seattle nos EUA, a mais afetada do país devido ao vírus.

Sugestão Mundo Smart:

Exit mobile version