Huawei mostra que não precisa de peças americanas

Huawei mostra que não precisa de peças americanas – Mundo Smart - mundosmart
Huawei mostra que não precisa de peças americanas – Mundo Smart - mundosmart

Na guerra entre o governo de Trump e a Huawei, foi dito que a gigante chinesa não conseguiria fazer um smartphone sem componentes americanos, mas parece que consegue!

Numa análise feita pela UBS e a Fomalhaut Techno Solutions, o novo Mate 30 não tem peças dos Estados Unidos. A Huawei fez uma grande procura de modo a chegar a vários componentes importantes para a construção do seu smartphone, como por exemplo, amplificadores de áudio holandeses da marca NXP, semicondutores de uma das suas subdivisões, a HiSilicon, para chips Wi-Fi e Bluetooth em vez de utilizar a já conhecida Broadcom, e utilizando outras empresas como a japonesa Murata e MediaTek do Taiwan.

A Huawei irá continuar a integrar componentes de parceiros dos EUA caso as decisões do governo o permitam, mas caso contrário a marca não terá escolha senão procurar alternativa em outros mercados.

De qualquer modo, a marca conseguiu antecipar estas proibições ao comprar um grande número de peças, de modo a ficar com stock suficiente para aguentar algum tempo. Como exemplo temos o Mate 30 Pro 5G, que utiliza peças da Qualcomm e da Texas Instruments.

Apesar das peças de empresas americanas serem muito importantes para a construção e manutenção dos equipamentos da Huawei, a marca não se deixou ficar para trás ao mostrar que existem várias alternativas espalhadas pelo mundo, a quem podem recorrer.

Exit mobile version