Novo MacBook Pro com 16 polegadas

Novo MacBook Pro com 16 polegadas – Mundo Smart - mundosmart

A Apple lançou hoje o novo MacBook Pro de 16 polegadas, computador que irá substituir o atual de 15 polegadas. Estará disponível para pré-reserva a partir desta semana e terá um preço desde 2.799€, na sua versão base.

Não foi apenas o ecrã que aumentou, possui novos processadores, melhores altifalantes e um melhor teclado.

Neste novo modelo, a Apple abandonou o teclado em “borboleta” e voltou a utilizar o teclado antigo, em tesoura. As teclas em borboleta foram uma dor de cabeça para a marca devido aos inúmeros problemas obtidos. Outra melhoria foi o retorno às teclas de seta em formato de “T invertido”, o que torna muito mais fácil o uso das mesmas sem ter de as errar várias vezes.

Para além do teclado a Apple melhorou a Touch Bar acima do teclado, encurtando-a um pouco de modo a deixar espaço à direita para um leitor de impressão digital.

Outra especificação que teve atenção redobrada da Apple foi a dificuldade que o equipamento tinha em arrefecer, e a marca tentou ao máximo corrigir esse problema. Este novo MacBook Pro, é 0,7mm mais espesso que a última versão e todo o sistema térmico interno foi redesenhado. O dissipador de calor do processador tem mais 35% de área de superfície e os ventiladores podem extrair mais 28% de ar.

A bateria também foi melhorada, tendo agora 100Wh, com um possível desempenho de 11 horas de navegação na web.

São oferecidas duas configurações base com processadores Intel de 9ª geração, um Core i7 de 6 núcleos e um Core i9 de 8 núcleos. Como memória interna e memória RAM base, podemos ver uma escolha bastante normal: 16 GB de RAM DDR4 de 2666 MHz e SSD de 512 GB ou 1 TB (dependendo do modelo).

Exit mobile version