Unpacked 2020: É oficial o novo Samsung Galaxy Z Flip

Unpacked 2020: É oficial o novo Samsung Galaxy Z Flip – Mundo Smart - mundosmart
Unpacked 2020: É oficial o novo Samsung Galaxy Z Flip – Mundo Smart - mundosmart

Depois de muitos rumores e imagens partilhadas na internet, a Samsung oficializou o seu novo equipamento dobrável, o Samsung Galaxy Z Flip! Com este novo equipamento dobrável, a Samsung mostrou a todos que conseguiu novamente revolucionar o mercado dos smartphones, com um smartphone totalmente fora do normal.

Apesar do design muito parecido ao Motorola Razr, o Galaxy Z Flip é muito mais elegante e simples, tendo uma aparência mais parecida com um equipamento da linha S da própria marca. Quando fechado, o Galaxy Z Flip é facilmente identificado como uma pequena caixa, que quando aberta revela um ecrã de 6,7 polegadas com resolução de 2636×1080 com um simples furo no topo para alojar a câmara frontal de 10MP.




Quando fechado o equipamento tem disponível um pequeno ecrã e um módulo de duas câmaras com um sensor ultra-angular de 12MP e um grande-angular também de 12MP. No pequeno ecrã de 1.1” Super AMOLED Display disponibilizado na parte de fora do Galaxy Z Flip podemos encontrar várias informações relacionadas com o equipamento. Como exemplo, podemos ver notificações recebidas de várias aplicações, atender e rejeitar chamadas e até tirar “selfies” com a imagem a aparecer no pequeno ecrã.

Após os problemas com o primeiro dobrável, o Galaxy Fold, a Samsung preparou este equipamento com uma dobra mais otimizada e um ecrã de vidro mais fino, deixando de parte uma película que tinha instalado no primeiro modelo. Deste modo, a nova dobradiça do Z Flip que está dividida em três pontos, dando ao equipamento a capacidade de poder ficar aberto no mesmo número de posições.




Com o smartphone posicionado em cima de uma mesa e com o ecrã dobrado tal como um computador portátil, é possível utilizar o mesmo com duas aplicações em simultâneo, ou apenas como um “suporte” para tirar selfies sem que tenhamos de segurar no equipamento. Outro exemplo dado na apresentação, foi o de ver numa metade do ecrã um vídeo no Youtube, e na outra metade ver e responder a comentários do mesmo.

Em termos de processamento o Galaxy Z Flip tem instalado um chip octa-core 7nm de 64 bits com 2.95GHz (Maximum Clock Speed) + 2.41GHz + 1.78GHz. Para apoiar o processador, o smartphone conta também com 8GB de memória RAM, 256GB de armazenamento interno e 3300mAh de bateria. Em termos de visual, podemos encontrar este equipamento em três cores diferentes, preto espelhado, roxo espelhado e dourado espelhado.

Juntamente com as versões normais do Galaxy Z Flip, a Samsung preparou também uma versão especial Thom Browne, com um acabamento prateado com uma faixa no centro com as cores vermelho, branco e azul, terminando com a assinatura do designer no centro. As informações sobre esta edição especial vão ser reveladas durante o evento New York Fashion Week. Para além do equipamento, o pack da edição especial vai incluir também uma versão correspondente dos Galaxy Buds + e do Galaxy Watch Active. Segundo rumores, este pack especial vai ter um custo aproximado de 2500€, mas até agora sem qualquer confirmação oficial.

Edição especial Thom Browne

A versão normal vai estar disponível a partir de dia 14 de fevereiro com um valor de 1.380$, cerca de 1400€. Em relação de qualidade/preço parece um equipamento bastante interessante, que deverá ficar ao nível dos novos “irmãos”, os Galaxy S20, em termos de processamento.

Ver mais:

Facebook compra empresa de localização mais precisa que GPS

Exit mobile version