fbpx
Notícias

Amazon instala câmaras térmicas nos armazéns para detetar febres nos funcionários

Amazon instala câmaras térmicas nos armazéns para detetar febres nos funcionários– Mundo Smart - mundosmart

A Amazon vai começar a utilizar câmaras térmicas nos seus armazéns, de modo a conseguir perceber se os seus funcionários estão com febre. Estas são mais rápidas que a utilização dos termómetros padrão de testa que a marca já utilizava, e vai ajudar a detetar de forma mais rápida um dos principais sintomas do coronavírus.

“Implementamos verificações diárias de temperatura nos nossos locais de operações como uma medida preventiva adicional para apoiar a saúde e a segurança de nossos funcionários que continuam a prestar um serviço crítico nas nossas comunidades”, disse a porta-voz da Amazon, Kristen Kish, em comunicado enviado ao The Verge. “Agora estamos implementando o uso de câmaras térmicas para triagem de temperatura para criar uma experiência mais simplificada em alguns de nossos sites”.




A Amazon é atualmente uma das maiores lojas do mundo, e já teve vários casos de trabalhadores infetados nos EUA, bem como em França, onde chegou a fechar temporariamente seis armazéns até 20 de abril com a ameaça de ser multada em 1 milhão de euros por item enviado que não estivesse relacionado com material médico, produtos de higiene e alimentos.

Além das verificações através das câmaras de temperatura, a Amazon está também a distribuir máscaras, bem como a desinfetar os locais de trabalho, contruindo até o seu próprio laboratório de testes para os funcionários.

Comment here