CEO da Google fala sobre a Inteligência Artificial no futuro

CEO da Google fala sobre a Inteligência Artificial no futuro – Mundo Smart - mundosmart

O novo CEO da Google, Sundar Pichai, disse que a Inteligência Artificial vai ser o futuro, mas tem de ser bem regulada.

Numa entrevista ao Financial Times, Sundar sugeriu aos governos mundiais que se unissem de modo a criar um regulamento para o desenvolvimento de Inteligência Artificial, isto porque tem receio que algumas empresas possam criar uma versão “mais agressiva” do que inicialmente está esperado.

Para além das questões mais alarmantes, Sundar disse também que estes novos sistemas podem fazer facilmente parte do nosso quotidiano.

“Agora, não há dúvida de que a inteligência artificial precisa ser regulada. É importante demais para não. A única questão é como abordá-lo”.




Temos como exemplo a Internet, um dos maiores avanços tecnológicos dos últimos anos, apesar de ser muito importante para todos, também serve para propagação de informações falsas e ataques de vários tipos.

“Boas estruturas regulatórias considerarão segurança, explicabilidade, imparcialidade e responsabilidade para garantir o desenvolvimento das ferramentas certas da maneira certa. A regulamentação sensata também deve adotar uma abordagem proporcional, equilibrando possíveis danos, especialmente em áreas de alto risco, com oportunidades sociais.”

“A IA tem potencial para melhorar biliões de vidas, o maior risco pode estar em deixar de o fazer. Ao garantir que esta tecnologia seja desenvolvida com responsabilidade e de uma maneira que beneficie a todos, podemos inspirar que as gerações futuras acreditem no poder da tecnologia tanto quanto eu”, terminou o CEO da Google.

Por enquanto ainda não se sabe se existe ou vai existir um processo para a criação deste regulamento, mas sabe-se que Elon Musk, CEO da Tesla, já fez o mesmo pedido, mas este com um receio um pouco maior do que pode acontecer.

Exit mobile version