fbpx
DestaquesNotíciasSmartphones

Destaque da Semana: OnePlus 8 Pro pode ser utilizado como Raio-X? Parece que sim!

Destaque da Semana: OnePlus 8 Pro pode ser utilizado como Raio-X? Parece que sim! – Mundo Smart - mundosmart

Atualização 20-05-2020: OnePlus vai desativar a função no futuro. Vê mais no final de notícia.


Desde o seu lançamento que muitos perguntavam para que servia o filtro de cores do OnePlus 8 Pro, mas só durante os últimos dias alguém descobriu. O novo recurso da marca pode servir para o que se parece ser um Raio-X, utilizando os sensores infravermelhos do smartphone para que se consiga ver o através de determinados objetos.

O filtro está disponível na câmara do OnePlus 8 Pro como “Photochrom”, mas apenas funciona em alguns objetos de plástico preto muito fino, que à vista humana ou em câmara normal não tem qualquer visibilidade sobre o interior.




Vários dos exemplos testados foram comandos de TV’s ou da Nintendo Switch, boxes e até através de blusas com tons mais escuros. Também em vários exemplos, a Apple Watch foi utilizada, revelando boa parte dos seus componentes do interior da caixa.

No vídeo do famoso canal “Unbox Therapy”, podemos ver vários equipamentos a ser vistos pela câmara do OnePlus 8 Pro, bem como através de uma blusa escura que revela toda a parte da frente da caixa por baixo da mesma.

O recurso utiliza a tecnologia de infravermelhos, onde captura muitas imagens que o olho humano não consegue captar. Para além disso, como é uma coisa que não vemos, não pensamos muitas vezes que exista. A marca ainda não confirmou se esta função foi intencional, podendo ter sido pensada para outro tipo de recursos como melhorar as fotos noturnas, visto ter a mesma tecnologia que outros equipamentos para esse âmbito.

Atenção: Apesar de ser uma função muito interessante, esta não deverá ser utilizada para violar a privacidade de outras pessoas. Tipo de atitudes como essa poderão ser punidas pela lei.

OnePlus vai desativar sensor infravermelhos que via através de objetos

Comment here