A DJI apresentou o novo drone Mavic Air 2, dois anos depois do lançamento do seu primeiro modelo que foi muito bem-vindo pela comunidade. Este novo modelo vem com um sensor de imagem maior, capacidade para voar até 34 minutos e traz um controlador totalmente redesenhado.
Segundo a marca, este novo drone é mais inteligente e seguro que o anterior e chega com novos modos de deteção de cena pré-programados para fotos como neve, árvores, céu azul, nascer do sol e pôr do sol. Também os modos de voo autónomos estão a receber uma atualização de desempenho.
O novo sensor do Mavic Air 2 é um “Quad Bayer” de meia polegada, semelhante a um sensor de 48MP que encontramos em smartphones dos últimos dois anos. Por padrão é capaz de captar imagem em 12MP, mas também será capaz de tirar fotos com a resolução total. Este terá uma lente fixa de 28mm com abertura f/2.8.
Em termos de gravação de vídeo, este suporta até 4K a 60fps, para além de recursos HDR para fotos em vídeo e panorama HDR. Também será capaz de exportar vídeos de lapso de tempo em 8K, mas nem todos os modos terão esta opção.
Agora passamos a falar da segurança, o Mavic Air 2 é também o primeiro drone equipado com o AirSense, uma tecnologia que deteta e avisa o operador de aeronaves próximas. Este recurso estará inicialmente presente na América do Norte, mas chegará a outros mercados durante o verão.
Possui também sensores de obstáculos na frente e na traseira de modo a evitar colisões, e sensores inferiores em conjunto com luzes para ajudar na aterragem.
O controlador também redesenhado deixou de ter as antenas visíveis, com essa área a ser agora ocupada por uma mola para segurar o smartphone.
O DJI Mavic Air 2 está disponível a partir de hoje no site oficial da marca por um valor de 849€ na sua versão base, tendo como segunda opção a compra do Mavic Air 2 Fly More Combo por 1049€, que incluí um pack de acessórios muito mais completo.