fbpx
Notícias

Facebook adquire parte de empresa de telecomunicações na Índia

Facebook adquire parte de empresa de telecomunicações na Índia – Mundo Smart - mundosmart

Mark Zuckerberg aumentou durante esta semana o seu império do Facebook, adquirido perto 9,99% de uma das maiores empresas de telecomunicações da Índia. Esta é a Jio Platforms, propriedade do homem mais rico do país asiático, Mukesh Ambani.

A Jio Platforms é uma das principais empresas de rede móvel do país depois de conquistar o mercado por praticar preços muito baixos nos seus tarifários. Segundo o comunicado, o Facebook ganhou com esta aquisição um lugar na administração da empresa, pelo valor de 5,7 milhões de dólares.

Tudo indica que este é um passo muito importante para unir forças entre os clientes da Jio Platforms e do WhatsApp.




“A Índia é a casa das maiores comunidades no Facebook e no WhatsApp e de muitos empresários talentosos. O país está no meio de uma grande transformação digital e organizações como a Jio têm apostado muito em colocar online centenas de milhões de indianos e pequenos negócios”, escreveu Mark Zuckerberg.

Com o país a crescer bastante a nível tecnológico, Zuckerberg pode aproveitar para juntar o WhatsApp à plataforma JioMart, um sistema que permite que os negócios locais vendam os seus produtos online.

A Jio Platforms teve em quatro anos um crescimento muito grande, levando para o mundo online cerca de 388 milhões de pessoas. Por agora controla cerca de metade do mercado de telecomunicações indiano.

Comment here