fbpx
Notícias

Facebook compra o Mapillary, a concorrência ao Google Street View

Facebook compra o Mapillary, a concorrência ao Google Street View – Mundo Smart – mundosmart

O Facebook tem nos últimos anos desenvolvido vários trabalhos com mapas, iniciando no ano passado o seu desenvolvimento através de uma ferramenta de Inteligência Artificial para os utilizadores do OpenStreetMap, projeto semelhante à Wikipédia que utiliza os dados dos utilizadores para criar os seus conteúdos. Para além desse, a empresa desenvolveu também um planeta AR com um mapa 3D de todo o mundo.

Depois destes projetos, o Facebook voltou a ser falado por este tipo de serviços, adquirindo agora a plataforma Mapillary, que engloba um grande conjunto de imagens da rua para automatizar o mapeamento.

A ferramenta existe desde 2013, e vários utilizadores de 190 países colecionam fotos das suas áreas de residência utilizando o smartphone, para que no final seja criada uma vista total do nível da rua, tendo assim a mesma utilização que o Google Street View.

O Mapillary pode servir agora para vários tipos de serviços dentro do Facebook, ajudando a uma melhor implementação de mapas desenvolvidos dentro da empresa e do seu grupo de plataformas (Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp).

Comment here