fbpx
GamingNotíciasSmartphones

Fortnite está finalmente disponível para Android através da Google Play Store

Fortnite está finalmente disponível para Android através da Google Play Store – Mundo Smart - mundosmart

Quase dois anos depois de ter sido lançado para smartphones, o Fortnite chegou finalmente à Google Play Store, depois de um grande período onde a Epic Games se recusou publicar o jogo na loja de aplicações.

Durante estes anos, a Epic Games e Google tiveram momentos mais complicados, onde o estúdio do jogo não aceitou colocar o seu jogo para download na Play Store devido às práticas da Google no que toca às subscrições feitas dentro da aplicação.

Tudo indica que a Epic Games não aceitava que a Google ganhasse cerca de 30% dos valores pagos, tendo encontrado como alternativa, descarregar o jogo diretamente do site oficial, o que podia implicar vários problemas de privacidade e segurança.




Durante a noite de hoje, e passado 18 meses do lançamento, a Epic Games decidiu disponibilizar o jogo na Play Store, mas não totalmente agradado com a decisão.

Segundo o CEO do estúdio, a decisão foi tomada devido às táticas utilizadas pela Google no Android que leva os utilizadores a ter medo de instalar aplicações que sejam externas à Play Store.

O jogo fica agora disponível na Google Play Store, e podes seguir o link abaixo para o descarregar para o teu smartphone.

Fortnite está finalmente disponível para Android através da Google Play Store – Mundo Smart - mundosmart

Comment here