Não é desconhecido que os programadores informáticos são dos empregos com alguns dos maiores ordenados no mundo profissional, mas não é qualquer um que chega a grandes valores.
Segundo os valores do Tech Careers Report 2020 feito pela startup Landing.jobs, é possível ver uma lista das linguagens de programação que são mais utilizadas no mundo da programação, bem como o salário que será possível receber ao ano.
No topo das linguagens com melhores ordenados encontram-se linguagens como a Go, que em média pode dar ao programador 46 mil euros brutos anuais, seguida pela Ruby com ordenado médio de 39 mil euros ao ano, e para finalizar as três primeiras posições, a Groovy com cerca de 38 mil euros brutos anuais.
Neste estudo, participaram 2556 programadores, onde 1110 utilizam como principal linguagem o JavaScrip, seguido pela SQL com 1090 inquiridos.
No que diz respeito às linguagens que melhores ordenados têm atualmente, a Go está na 16ª posição, a Ruby em décimo e a Groovy em 18ª, o que justifica os valores praticados, visto que existem atualmente poucos programadores dessas linguagens.
Ao analisarmos a tabela dos valores de ordenados, podemos ver que o SQL e o JavaScrip estão em 11º e 13º, respetivamente, com uma média de 33 mil euros brutos.
Para além disto, também no estudo foi possível ver que programadores independentes (freelancers) ganham em média 48 mil euros brutos anuais, o que é mais de 45% em comparação com a média de ordenados de quem tem contrato com uma empresa.
Deixa a tua comentário