fbpx
Notícias

Google vai alterar políticas de subscrições nas aplicações da Play Store

Google vai alterar políticas de subscrições nas aplicações da Play Store – Mundo Smart - mundosmart

A Google vai criar uma medida para as aplicações da publicadas na Play Store, onde vai começar a proibir aplicações que utilizem imagens ou linguagem enganosa para induzir à subscrição de serviços.

As aplicações tem agora de ser mais claras sobre o custo da subscrição, a frequência dos pagamentos e os termos de um plano, incluindo se haverá renovação automática ou não.

Também deverá descrever quais os recursos que podem ser utilizados no modo gratuito, bem como a forma de cancelar o serviço antes do período do mesmo terminar.




A abordagem da Play Store para este tipo de aplicações também será diferente, de forma a que sejam enviados e-mails aos utilizadores antes de terminar o período de teste/demonstração, bem como para planos que durem 3, 6, ou 12 meses. Desta forma o checkout de uma subscrição é mais transparente e o utilizador será alertado quando excluir uma aplicação com assinatura ativa.

Esta é uma forma de os utilizadores com subscrições ativas terem um melhor controlo das contas que estão a utilizar, bem como servir de aviso para aplicações com ofertas intencionalmente enganosas.

Comment here