fbpx
DestaquesNotícias

Huawei perde a liderança em Portugal

Huawei perde a liderança em liderança – Mundo Smart - mundosmart

Com base nos dados da consultora IDC, a Huawei continua em queda no segmento de smartphones em Portugal. Esta pode ser uma reação do mercado ao bloqueio que a empresa está a sofrer nos Estados Unidos.

Apesar da queda de 4,4%, o responsável da IDC diz que “foi menos do que o previsto”, isto porque durante o verão foram muitas as empresas a tentar escoar maior parte das unidades que têm em stock.

Por outro lado, a Samsung aproveita esta situação, e no mercado português a marca recuperou a liderança e registou uma subida de 15,7%, para 215 mil unidades vendidas, e tem 33% de quota do mercado nacional.

A Huawei, juntamente com a Honor, desceu 2,4% com 186 mil unidades, que significa 28,8% de quota de mercado. Em terceiro lugar vêm a Apple que subiu ligeiramente 0,6%, com 10,4% do mercado nacional.

A terminar a lista está a TCL, marca que controla a Alcatel, com um crescimento de 35,1%, com 38 mil unidades vendidas e 5,8% do mercado. A Xiaomi caiu 0,2% e tem 5,1% do mercado, com 33 mil unidades vendidas.

Comment here