fbpx
Mustang Mach-E, o novo SUV elétrico da Ford – Mundo Smart - mundosmart
Mustang Mach-E, o novo SUV elétrico da Ford – Mundo Smart - mundosmart

Mustang Mach-E, o novo SUV elétrico da Ford

A Ford apresentou oficialmente a sua entrada no mercado de carros elétricos, e logo em grande com um modelo da já conhecida gama, Ford Mustang.

Após vários meses de imagens de teaser, a entrada de uma grande quantidade de veículos no mercado e vários leaks, foram revelados os detalhes deste novo automóvel. Ao contrário de outras construtoras como Mercedes-Benz, Audi ou Jaguar, o novo Mustang Mach-E será oferecido em diversas variantes e acabamentos.

Terá uma versão de cinco lugares que pode percorrer até 340 quilómetros com uma carga total, ou outra que pode chegar até aos 480 quilómetros. Sendo um carro mais virado para o desportivo, o mesmo conseguiu vencer vários modelos rivais num teste de velocidade dos 0 aos 100 quilómetros por hora.

Um carro deste modelo e tendo este tipo de especificações pode não sair barato, com um preço de venda a iniciar perto dos 40.000 euros.

Mustang Mach-E, o novo SUV elétrico da Ford – Mundo Smart - mundosmart

A versão básica deste novo automóvel é o “Select Mustang Mach-E”, que será vendido com configurações de tração traseira e posteriormente com tração nas quatro rodas a partir da primavera de 2021. Ambas as versões usam uma bateria de 75,7kWh como padrão. A primeira versão terá um alcance de cerca de 370 quilómetros e cerca de 255 cavalos de potência, podendo chegar dos 0 aos 100 em seis ou sete segundos. A segunda versão tem uma estimativa de 340 quilómetros, com cerca de um segundo mais rápido que a anterior no que toca a velocidade.

O próximo nível é o “Mustang Mach-E Premium”, que começa com um valor aproximado de €56.000, e envios a partir do final de 2020. Os clientes podem comprar este carro com a bateria padrão ou pagar mais por uma versão de 98,8kWh. Tal como no anterior modelo também é possível escolher o tipo de tração, e pode ter quatro estimativas de alcance:

  • 340 quilómetros;
  • 370 quilómetros;
  • 435 quilómetros;
  • 300 quilómetros.

Claro que sendo um carro desportivo, não poderia faltar a versão mais potente, o Mustang Mach-E GT, com um alcance de até 400 quilómetros. Este já virá com dois motores diferentes de modo a que sejam divididos pelos eixos traseiro (210 kW) e dianteiro (50kW). Terá uma potência total de 459 cavalos e pode chegar aos 100 quilómetros por hora em pouco menos de 4 segundos.

No interior de cada um dos modelos podemos encontrar por trás do volante um ecrã onde ficam as informações normais para o condutor, e no centro um ecrã tátil de 10,2 polegadas, onde é exibida toda a informação necessária. É possível escolher vários tipos de tema consoante a ocasião ou altura do dia.

Mustang Mach-E, o novo SUV elétrico da Ford – Mundo Smart - mundosmart

A Ford deseja permitir a condução em estrada sem o uso das mãos e para isso vem instalado no carro um assistente aos condutores, o CoPilot 360.

Este será decerto um modelo muito forte para concorrer com a gigante Tesla, que até agora não tinha uma concorrência assim tão direta.