fbpx
AndroidNotíciasSmartphones

O que traz de novo a nova Xiaomi MIUI 12? Descobre aqui

O que traz de novo a nova Xiaomi MIUI 12? Descobre aqui – Mundo Smart - mundosmart

A Xiaomi apresentou ontem, em conjunto com o novo Mi 10 Youth Edition, o MIUI 12, a sua própria interface para o sistema Android. Com ela vieram algumas novidades que estavam a ser desenvolvidas há alguns meses e que vamos passar a explicar abaixo.




Utilizando um dos recursos que já tinham sido implementados na versão MIUI 11, a Xiaomi trouxe uma nova interface mais ampla e redesenhada, além de animações também melhoradas. A empresa afirma que o sistema terá uma aparência extremamente suave, graças aos seus mecanismos de renderização personalizados.

A juntar a estes chegaram também novos papéis de parede, que vão se chamar “super papeis de parede”. Por fim no que toca a interface, o MIUI 12 terá também o recurso mais recente de navegação por gestos encontrado no Android 10.

Na privacidade, a Xiaomi reuniu um conjunto de três novos recursos:

  • Flare: mostra quais as permissões que a aplicação utiliza
  • Barbed Wire: permite “apagar informações confidenciais ao partilhar documentos”
  • Mask System: mostra a aplicações selecionadas informações falsas, caso essas desejem aceder a permissões como contactos, calendário ou registo chamadas



Outras novidades foram também implementadas em vários aspetos, como janelas multitarefas flutuantes, um assistente de chamadas com IA, uma aplicação Mi Health, um novo centro de controlo uma nova versão do Dark Mode 2.0.

A nova atualização do sistema está por enquanto em versão beta na China, e em breve será disponibilizada para vários mercados, ainda com data incerta. Abaixo deixamos a nossa publicação onde podes ver se o teu smartphone vai receber esta atualização.

Xiaomi confirma o MIUI 12 a partir de junho. Vais receber no teu smartphone?

Comment here