Em conjunto com a apresentação do Oppo Find X2 Pro, a marca chinesa mostrou ao mundo o novo Oppo Watch, com características interessantes e sistema operativo WearOS.
O sistema operativo da Google a ser utilizado neste relógio é uma grande novidade da marca, sendo que as marcas chinesas não utilizam com regularidade o sistema devido à sua incapacidade de autonomia. Ao que parece, a Oppo foi capaz de encontrar uma solução para este problema, que segundo as informações é capaz de ter bateria para 40 horas de uso.
Em termos de design podemos ver um relógio muito comparável ao Apple Watch, com sensor de batimentos cardíacos e leitor ECG (eletrocardiograma). Pode também dar informações sobre calorias perdidas, distâncias percorridas e medições de atividades.
Especificações do Oppo Watch
- Versão de 41mm e 46mm
- Processador Snapdragon Wear 2500 e Apollo 3 (co-processador)
- Possibilidade de e-SIM
- WearOS com Color OS no seu User Interface
- Carrega até 50% em 17 minutos
- Autonomia até 40 horas ou até 21 dias em modo “poupança de bateria”
- Resistente à água 5ATM
- Sensor de batimentos cardíacos
- Leitor ECG (eletrocardiograma)
- Típicas informações sobre calorias perdidas, distância e medições de atividades
O novo Oppo Watch chegará ao mercado com duas versões, com diferença nos tamanhos, com um a ter 41mm e outro 46mm. Em termos de preço, deverá chegar ao mercado com um valor de cerca de 200€ (41mm) e 250€ (46mm).
Por enquanto ainda não existe data para chegar às lojas, mas não podemos esquecer que Portugal pode ser um dos principais países a receber o novo relógio, visto que a marca vê no nosso país uma nova fase de expansão da Oppo.