fbpx
Notícias

Reddit retira recurso de Chat um dia após o seu lançamento. Entende

Reddit retira recurso de Chat um dia após o seu lançamento. Entende – Mundo Smart - mundosmart

Um dia depois de lançar a função de chat, o Reddit informou que removeu a totalidade da ferramenta da sua plataforma, isto depois de terem verificado vários erros na função.

“Se descartar o banner em três comunidades em que o recurso está ativo na Web para desktop ou no Android, o botão pequeno que vê aparece em todas as comunidades. Mas o mais importante é que, para todas as comunidades de suporte, o botão não faz nada. Os seus utilizadores nunca puderam participar de conversas nesse recurso, mesmo nos raros casos em que viram o botão”, escreveu Alex Le. vice-presidente de produtos e comunidade do Reddit. “Estamos corrigindo ativamente isso. O recurso está sendo revertido em questão de poucas horas e o botão será removido.”

Também os moderadores tiveram várias queixas sobre a função, que ficou disponível para vários subreddits que podiam causar problemas desobedecendo às regras da comunidade. Vários protestaram contra a abordagem do Reddit e criticaram a empresa por estar disponível para comunidades mais vulneráveis a potenciais ataques utilizando o recurso.




“Como moderadores, somos voluntários não remunerados que trabalham para construir uma comunidade que reflete nossos valores e visão”, escreveu um moderador do r/AskHistorians.

Também um moderador do r/personalfinance e r/Debt solicitou a remoção dos chats de ambos os subreddits: “Já temos grandes problemas com golpistas que usam chats e MPs para enganar as pessoas que já estão em crise financeira e não podemos conseguir que o Reddit os bana”.

Desta forma e após várias declarações, um porta-voz do Reddit confirmou que iria desativar o recurso: “Dados os problemas e preocupações expressos por nossos utilizadores e moderadores nas últimas 24 horas, tomamos a decisão de desativar o “Iniciar conversa” para poder reavaliar o nosso plano de implementação e desenvolver o produto para atender às necessidades da nossa comunidade”

Comment here