Os leitores de impressão digital por baixo dos ecrãs já existem desde 2018, mas desde essa altura nunca foi possível utiliza-nos um ecrã LCD, até agora! Segundo o gerente da marca Redmi, Lu Weibing, a empresa conseguiu implementar um scanner num protótipo do Redmi Note 8 Pro.
O maior problema com os ecrãs LCD era no módulo da luz de fundo que interferia com o sensor ótico da impressão digital. A Redmi com o seu departamento P&D conseguiu ultrapassar esse problema, e tudo indica que já está a trabalhar para o levar para a produção em massa.
Em 2019, algumas empresas descobriram como o recurso funcionava, mas só a Redmi parece querer implementar num smartphone. Segundo Weibing, o problema foi ultrapassado com a utilização de um inovador material de filme infravermelho de alta transmitância, que permite que o scanner “veja” o dedo.
Ainda não existe informação de qual será o primeiro equipamento a receber a tecnologia, mas segundo rumores pode ser o Redmi Note 9 ou Redmi K30 Pro, para além de outros equipamentos apresentados durante este ano.
Deixa a tua comentário