fbpx
Notícias

Samsung está a desenvolver vários projetos para as suas câmaras, como sensores até 600MP

Samsung está a desenvolver vários projetos para as suas câmaras, como sensores até 600MP – Mundo Smart - mundosmart

A Samsung tem sido nos últimos anos uma das principais marcas no desenvolvimento de câmaras para os seus smartphones, com sensores maiores e resoluções ultra altas.

Depois da apresentação de sensores de 64MP e de seguida o de 108MP como principal da câmara do Galaxy S20 Ultra, a Samsung diz que tem planos maiores no campo dos sensores de imagem.

Yongin Park, vice-presidente executivo da equipa de negócios de sensores da System LSI Business, disse num artigo publicado no site da empresa, que os olhos humanos correspondem a uma resolução de cerca de 500MP. Em comparação, maioria dos smartphones oferecem sensores de 40MP e 12MP, o que significa que os sensores ainda têm um longo caminho a percorrer até chegar a essa capacidade.




A empresa tem como planos conseguir chegar a sensores com 600MP, o que é um grande salto a dar no que toca aos sensores de câmara atuais.

Para além de sensores para smartphones e tablets, a marca está também a trabalhar em sistemas para veículos autónomos e drones. Outro dos avanços que a Samsung procura é também sensores de imagem com perceção de luz ultravioleta, que podem ser utilizados para diagnosticar cancros de pele, enquanto os sensores de infravermelhos podem ajudar no controlo de qualidade em casos de uso industrial.

A Samsung tem grandes projetos para os seus sensores de alta resolução, mas com foco não só para os smartphones.

Comment here