A Tesla tem no seu software um dos elementos mais importantes do carro, sendo que é por aí que controla as funcionalidades dos mesmos e os dados estatísticos, como por exemplo a autonomia que estes conseguem ter.
Sendo um dos pontos essenciais ao funcionamento das principais funções dos automóveis, a Tesla está a ameaçar retirar algumas funções caso os utilizadores dos mesmos não atualizem o sistema.
As atualizações do Tesla, tal como acontece em computadores, smartphones e vários periféricos, são um dos pontos mais importantes de modo a corrigir erros do sistema, adicionar novas e melhores funções e melhorias sem necessitar de ir a uma oficina.
Como nos equipamentos pessoais, são muitos os utilizadores a ignorar as atualizações dos seus carros, isto também porque houve casos em que a autonomia dos carros desceu com uma atualização.
A Tesla tem agora o objetivo de acabar com estas recusas de atualizações e passar a controlar mais o sistema dos carros. Os carros têm recebido agora várias notificações para que o sistema seja atualizado de forma urgente.
Na mensagem é claro que a marca obriga até dia 1 de maio de 2020 que sejam atualizados, caso contrário os utilizadores pedem acesso às próximas atualizações, acesso à aplicação de controlo e outros serviços associados.
É muito importante para a marca ter os carros atualizados, isto porque são máquinas que estão nas várias estradas do mundo e qualquer falha pode ser um grave acidente.
Ver mais:
Deixa a tua comentário