fbpx

TikTok e WeChat banidos dos Estados Unidos da América

TikTok e WeChat banidos dos Estados Unidos da América – Mundo Smart - mundosmart




O TikTok e o WeChat foram hoje banidos das lojas de aplicações dos EUA, decisão avançada pelo Departamento de Comércio dos EUA (DoC). As aplicações de origem chinesa serão banidas da App Store, Google Play Store e de outros serviços de hospedagem do país.

Segundo o secretário do comércio Wilbur Ross, a medida foi tomada “sob a direção do presidente”. “As ações de hoje provam mais uma vez que o presidente Trump fará tudo ao seu alcance para garantir nossa segurança nacional e proteger os americanos das ameaças do Partido Comunista Chinês”, disse Ross em comunicado.

Outra das razões para a proibição da aplicação deveu-se a uma possível parceria entre a Oracle e ByteDance, empresa que detém o TikTok. Donald Trump admitiu que não gostou do acordo e acrescentou que “não estava preparado para assinar nada”.

No comunicado é possível e o DoC quer que ambas as aplicações deixem de estar nos Estados Unidos. Foram proibidos os códigos, atualizações e todos os pagamentos associados a ambas.

O TikTok contava com 100 milhões de utilizadores apenas nos Estados Unidos, enquanto o WeChat com 19 milhões. Apesar da proibição nos EUA, as aplicações vão continuar a funcionar normalmente em todos os territórios.

TikTok não é bloqueado nos Estados Unidos após acordo com a Oracle