TikTok tenta evitar a divulgação de vídeo de homem a suicidar-se

TikTok tenta evitar a divulgação de vídeo de homem a suicidar-se – Mundo Smart - mundosmart




O TikTok tem nos últimos dias tentado a todo o custo impedir a divulgação de um vídeo que mostra um homem a suicidar-se com uma arma. No vídeo, segundo o portal The Verge, é possível ver um homem de barba grisalha sentado na frente da sua mesa.

O vídeo surgiu automaticamente a muitos utilizadores na área “Para si” da aplicação do TikTok, onde involuntariamente muitos viram acidentalmente o vídeo. De modo a travar a divulgação, a aplicação tentou impedir a circulação do vídeo através de banimento de várias contas que tentaram reenviar o vídeo várias vezes.

“Os nossos sistemas têm detetado e sinalizado automaticamente esses clipes por violarem as nossas políticas contra conteúdo que exibe, elogia, glorifica ou promove o suicídio”, disse um porta-voz da empresa.




“Estamos a proibir contas que tentam fazer upload repetidamente de clipes e agradecemos que os membros da nossa comunidade que relataram conteúdo e alertaram para outros, se envolvam ou partilhem esses vídeos em qualquer plataforma, por respeito à pessoa e à sua família”.

Apesar dos vários trabalhos no algoritmo de defesa do TikTok, esta é uma grande falha no que toca a moderar a sua plataforma. Atualmente o TikTok é uma das redes sociais em maior crescimento a nível mundial e qualquer vídeo que passe pelos seus algoritmos é logo visto por muitos utilizadores através das recomendações da área “Para si”.

A comunidade ainda tentou ajudar a evitar a propagação do vídeo, dizendo aos seus seguidores para evitarem o mesmo caso aparece-se no seu feed, no entanto, várias pessoas gravaram o mesmo, partilhando-o em outras plataformas como Twitter e Instagram ou Facebook Live.




Exit mobile version