fbpx
Twitter lança a sua própria versão das Stories, mas de forma mais segura para o utilizador – Mundo Smart - mundosmart
Twitter lança a sua própria versão das Stories, mas de forma mais segura para o utilizador – Mundo Smart - mundosmart

Twitter lança a sua própria versão das Stories, mas de forma mais segura para o utilizador

O Twitter começou a testar a sua própria versão do Stories, função já presente nas principais redes sociais no mundo, agora com o nome de “Fleets”. O Brasil será o primeiro a ter este tipo de conteúdo disponível, e ao contrário das outras redes sociais, estes não podem receber gostos, respostas ou partilhas.

Os Fleets vão funcionar também de uma forma mais privada, sendo que mesmo que o perfil de utilizador seja público, apenas os seus seguidores podem ver o conteúdo partilhado.

O Twitter junta-se assim às outras gigantes do mundo das redes sociais, com a nova função iniciada no Snapchat. Depois dessa, seguiu-se o Instagram, Facebook, WhatsApp, Youtube e muitos mais. Recentemente o Spotify também anunciou uma versão semelhante, e até o Skype da Microsoft tentou adotar o recurso.




Neste caso do Twitter, o objetivo com a não partilha totalmente pública das Fleets deve-se ao fato de haver utilizadores desconfortáveis com a natureza pública e alcance da partilha. O utilizador pode assim mostrar o que está a pensar apenas aos seus seguidores, sem expor totalmente a informação no seu perfil. Tal como nos outros casos, após 24 horas a publicação desaparece.

Rumores indicam que o Twitter também está a desenvolver uma nova ferramenta para que dê mais controlo aos utilizadores para determinar a audiência do público, mas são testes que ainda não iniciaram.

Twitter lança a sua própria versão das Stories, mas de forma mais segura para o utilizador – Mundo Smart - mundosmart

Os Fleets vão estar identificados na parte superior da aplicação, com pequenos ícones arredondados. Este recurso será imediatamente reconhecido pelos utilizadores, e o primeiro botão passa por um simples botão “+” com a possibilidade de exibição de uma foto ou texto de um utilizador.




A sua interface é simples e com foco para o texto, mas o utilizador pode adicionar GIFs, fotos ou vídeo na Fleet. Vai ser possível publicar vídeos de até 2 minutos e 20 segundos ou 512MB e vai ter as conhecidas respostas rápidas com emojis. Se o utilizador que partilhou permitir mensagens diretas, quem estiver a ver poderá também usar esse recurso.

Por enquanto a nova função Fleets vai estar em testes no Brasil, mas em breve o Twitter deverá expandir o seu alcance por outros países.

Sugestão Mundo Smart:

Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!