O fim do suporte ao Windows 7 já não era novidade, mas a questão agora passa por o que fazer para ultrapassar a falta de atualizações?
A Microsoft teve no Windows 7 um dos melhores sistemas operativos de sempre, sendo que o mesmo era muito estável e apresentava poucos problemas, o que levou à grande adoção de vários utilizadores para os seus computadores. Com este fim, a Microsoft deixou de dar suporte ao sistema, deixando de fazer atualizações de segurança ou do próprio sistema e todos os problemas que surgirem no futuro já não serão resolvidos.
Sendo um dos sistemas operativos mais usados do mercado, a Microsoft informou que ainda pode efetuar o suporte do sistema em casos especiais. Isto significa que empresas que ainda usam o sistema podem continuar até ao ano 2023, de modo a realizarem as migrações necessárias dos seus equipamentos para a versão mais recente do Windows.
Claro que o Windows 7 não vai mesmo acabar, mas o utilizador perde todas as garantias de estar protegido contra possíveis ameaças, e terá de lidar com inúmeras notificações para alteração do sistema.
Para a segurança de vários utilizadores, o conselho é que mudem para o novo Windows 10, ou se preferir para outro sistema operativo como Linux, que tem versões muito parecidas à realidade do Windows 7.
Deixa a tua comentário