O Windows 7 deverá ter sido um dos sistemas operativos mais utilizados em todo o mundo, sendo ainda o favorito para muitos utilizadores.
A Microsoft já fez um anúncio de que iria acabar com o suporte ao sistema operativo a 14 de janeiro, o que significa que quem ainda utiliza essa versão o Windows ficaria mais vulnerável a falhas de segurança devido à falta de atualizações de segurança ou por incompatibilidade com o hardware.
Segundo o site de análise, NetMarketShare, o sistema operativo que foi lançado em 2009 ainda está presente em 26,86% das máquinas. Segundo esse gráfico, também é possível ver que o Windows 10 já chegou a mais de metade dos computadores no mundo, isto sem contar com as versões piratas.
Com estas informações a Microsoft tem uma boa e uma má notícia, sendo que a boa é que o seu novo sistema operativo foi bem recebido por muitos utilizadores. A má notícia é que apesar do enorme esforço da marca em incentivar a mudança, os utilizadores continuam a conservar manter o sistema anterior.
Existem muitos relatos que a mudança não está a ser feita porque os utilizadores relatam a má reputação do novo sistema operativo, com várias falhas e algumas incompatibilidades com o hardware das máquinas.
Se a Microsoft avançar com o fim do suporte ao Windows 7, serão muitas as máquinas expostas a problemas de segurança.
Deixa a tua comentário