fbpx
Notícias

Xiaomi está a desenvolver novo cartão SIM que pode incluir também um microSD

Xiaomi está a desenvolver novo cartão SIM que pode incluir também um microSD – Mundo Smart - mundosmart

A Xiaomi está a desenvolver um novo cartão SIM que vai funcionar também como microSD, uma excelente ideia para a redução do espaço ocupado dentro dos equipamentos. Atualmente são muitos os equipamentos que têm vindo a “acabar” com os cartões de memória, ou porque já trazem suficiente armazenamento interno, ou apena para ganhar mais espaço para outros componentes.

Atualmente os equipamentos já trazem muita capacidade de armazenamento interno, mas se um utilizador quiser fazer a captação de vídeos 4K ou o mais recente 8K, a situação torna-se mais complicada e aí sim é necessário um armazenamento “externo”.




A Xiaomi de modo a tentar ultrapassar a questão de estar sempre a trocar de cartão ou de até não haver slot para o mesmo, está a criar um conceito que trará as duas tecnologias em um só chip.

De acordo com as imagens espalhadas na internet, este novo cartão tem a tecnologia SIM e suporte para 5G, e por outro lado uma área de armazenamento. Nas imagens podemos ver também que esta é uma tecnologia um pouco diferente daquela a que estamos habituados, sendo que este tipo de tecnologia só deverá funcionar em alguns equipamentos da Xiaomi ou Redmi.




Apesar desta ideia da Xiaomi, não podemos por de parte os eSIM, que estão a entrar muito rapidamente no mercado. No futuro os equipamentos podem deixar mesmo de vir com um slot para cartões SIM.

Em destaque:

Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!

Comment here