fbpx
Notícias

Zoom 5.0 vai chegar com as esperadas melhorias de segurança

Zoom 5.0 vai chegar com as esperadas melhorias de segurança – Mundo Smart - mundosmart

Depois do grande crescimento de plataformas de videochamadas durante a pandemia, chegaram também alguns problemas como foi o caso do Zoom.

Durante semanas, a mais famosa aplicação de videochamadas atualmente, o Zoom, foi alvo de várias críticas pelos seus sistemas não serem totalmente seguros, o que levou a empresa a procurar por várias formas de as ultrapassar.

Nas últimas semanas o Zoom esteve a preparar uma atualização para a sua aplicação, com a versão mais recente a ganhar novos recursos de criptografia e privacidade do software.

Um dos recursos mais importantes implementados pelo Zoom 5.0 foi a adição da criptografia AES-GCM de 256 bits, um dos tipos mais complexos do Advanced Encryption Standard, dando assim uma maior segurança de ponta a ponta que anteriormente não existia de forma completa.




No que toca à interface dos utilizadores, os hosts não precisam de procurar em vários submenus para chegar às definições de segurança, com um novo botão a ser adicionado com destaque na barra de menus. Também é agora mais fácil denunciar os “criminosos” do Zoom, com um botão de “denunciar utilizador”.

Para terminar, os administradores podem decidir para que regiões os data centres serão enviados. Estas são boas notícias para os vários utilizadores, principalmente os que estava com maiores preocupações em questões de segurança, como foi o caso de escolas nos Estados Unidos ou a Google, que chegou a proibir os seus funcionários de utilizar a plataforma.

Por enquanto a nova versão 5.0 ainda não está disponível para download, mas em breve será possível atualizar para a versão mais recente nas várias plataformas.

Comment here