fbpx

Apple perde o lugar para Xiaomi na venda de smartphones

Apple perde o lugar para Xiaomi na venda de smartphones – Mundo Smart - mundosmart




O crescimento da Xiaomi é cada vez mais notório, superando a Apple no mercado de smartphones. A empresa chinesa chegou ultrapassou a Apple na venda de smartphones, mesmo após esta ter apresentado modelos mais em conta, como o iPhone SE 2020.

Para além das várias gamas de equipamentos que a Xiaomi oferece, ter um grande mercado na China e na Índia são só por sim uma grande vantagem, sendo que nestes países a Apple não vende como no resto do mundo.

Segundo os dados dos analistas IDC e CounterPoint, esta foi a primeira vez em que a Xiaomi atinge estes resultados, vendendo só no terceiro trimestre de 2020, cerca de 46,2 milhões de smartphones. Estes valores significam para a marca um crescimento de 46% face ao ano anterior.

Por outro lado, a Apple vendeu 41,6 milhões de unidades, ficando com uma queda de 7% nas vendas.

Claro que estes valores podem ser alterados no último trimestre do ano, visto que foram apresentados os novos iPhone 12 que até agora têm tido uma grande procura. Outro ponto que pode ajudar a marca é a chegada da época festiva e de eventos como a Black Friday, que incentivam muitos consumidores a procurar produtos tecnológicos.

Também na análise, verifica-se que a Samsung e a Huawei continuam na liderança, mas com a Huawei a ter uma queda cada vez maior nas vendas, por ainda ter a falta dos Serviços Google nos seus equipamentos.