fbpx
Notícias

Canon apresenta forma de utilizar as suas câmaras como webcam para videochamadas

Canon apresenta forma de utilizar as suas câmaras como webcam para videochamadas – Mundo Smart – mundosmart

A Canon lançou uma versão beta do “EOS Webcam Utility”, ferramenta que permite aos utilizadores de uma câmara Canon mirrorless, DSLR ou PowerShot recente, utilizá-la como webcam para o computador, melhorando assim a qualidade da chamada de vídeo.

Segundo a análise do DPReview, a “EOS Webcam Utility” para Windows 10, permite conectar qualquer uma das câmaras suportadas através do USB. Desta forma, a boa imagem das câmaras poderá ser captada diretamente para aplicações como o Zoom ou o Microsoft Teams.

“Construído pelos programadores de software da Canon, este software na versão beta ajuda os consumidores a melhorar sua aparência de vídeo enquanto usam aplicações populares de videoconferência no mercado, oferecendo clareza e alta qualidade de imagem”, escreveu a Canon em comunicado à imprensa.




Esta solução elimina a necessidade de dispositivos ou acessórios extra, funcionando apenas com um simples cabo USB. Se possuis uma câmara da Canon, mas o modelo não é dos apresentados acima, não vale a pena tentar porque a ferramenta ainda não está disponível para essas versões.

Para já ainda não existe uma versão para o macOS, sendo que os utilizadores desse sistema terão de utilizar outros meios como uma placa de captura HDMI de terceiros.

Comment here