fbpx
AppleNotícias

iOS 13.5 chega com API de localização de contactos com COVID-19

iOS 13.5 chega com API de localização de contactos com COVID-19 – Mundo Smart - mundosmart

A Apple lançou a nova versão beta do iOS 13.5 que contém a nova API de localização de contactos com COVID-19, já disponível para programadores.

Em conjunto, os representantes da Apple e da Google dizem também que estão a lançar as primeiras “sementes” da API de notificações de exposição a infetados com o COVID-19, para que os programadores de autoridades públicas comecem a trabalhar na ferramenta.

O objetivo desta versão é que os programadores e as entidades deem o seu feedback sobre a API, de modo a que seja melhorada antes do seu lançamento oficial. A API vai estar apenas disponível para autoridades de saúde publica e outras empresas dentro do programa.




Também no dia 1 de maio, ambas as empresas vão divulgar mais detalhes sobre a API, incluindo a amostra de um código para ajudar de melhor forma os programadores.

Outra função que a Apple juntou ao iOS 13.5 foi uma nova forma de deteção no FaceID, onde muitos utilizadores tinham relatado problemas no desbloqueio quando utilizavam máscara. Para ajudar a marca aumentou o tempo de resposta para que quando o smartphone detetasse a máscara, fosse diretamente para o ecrã de desbloqueio por código.

Desta forma fica mais fácil o acesso ao ecrã de desbloqueio, que vai facilitar o mesmo sem a necessidade retirar a máscara para ter acesso ao smartphone.

Comment here