fbpx
Notícias

Carros elétricos da Tesla reconhecem semáforos no piloto automático

Carros elétricos da Tesla reconhecem semáforos no piloto automático – Mundo Smart - mundosmart

A Tesla é sem dúvida uma das marcas com maior desenvolvimento no que toca a sistemas de condução autónoma, e recentemente adicionou aos seus carros o reconhecimento de semáforos e sinais de STOP.

Segundo o Electrek, a fabricante lançou o novo recurso na sua última atualização de software 2020.12.6, inicialmente disponível para os utilizadores com o acesso antecipado às versões de testes.




Segundo o as notas da atualização, o recurso que ainda está em versão beta, dará aos veículos da Tesla o poder de reconhecer semáforos mesmo que estes estejam desligados, desacelerando o carro automaticamente nos cruzamentos.

Os motoristas receberão uma notificação quando o carro pretender desacelerar, e o veículo parará na linha vermelha que aparece no ecrã do Tesla. De seguida será necessário pressionar o seletor de marchas ou pressionar o acelerador para confirmar que é seguro continuar.

Para já esse recurso está apenas disponível nos Estados Unidos, mas é conhecido que a marca quer levar o mesmo a outros mercados.

Comment here