fbpx
Notícias

Facebook cria o Messenger Rooms que permite videochamadas até 50 pessoas

Facebook cria o Messenger Rooms que permite videochamadas até 50 pessoas – Mundo Smart - mundosmart

O Facebook tem vindo nas últimas semanas a aumentar e melhorar o seu serviço de videochamadas, com a adição de novas ferramentas. A mais recente é o Messenger Rooms, capaz de ter chamadas de vídeo até 50 participantes, mas também foram implementadas alterações no Facebook e no Instagram.




A apresentação foi feita pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, onde revela que os novos recursos foram construídos de acordo com a mudança da empresa na criação de mais ferramentas de conversação.

“A presença de vídeo não é uma área nova para nós”, disse Zuckerberg. “Mas é uma área em que queremos aprofundar e se encaixar no tema geral, que é o de que estamos a transferir mais recursos na empresa para focar na comunicação privada e nas plataformas sociais privadas, em vez de apenas nas mais tradicionais. Portanto, essa é uma boa mistura: estamos a construir ferramentas no Facebook e no Instagram que ajudam as pessoas a encontrar grupos menores de pessoas para depois terem conexões mais íntimas e poder ter sessões privadas.”

Entre as várias novidades, o Messenger Room foi aquele que mais se destacou, onde a empresa procura dar aos utilizadores a possibilidade de ter mais de 50 pessoas na mesma ligação. O criador da sala pode decidir se a sessão é aberta ou bloqueada para impedir a entrada de “não convidados”. Para já está disponível através do Messenger ou do Facebook, mas a empresa procura levar o serviço para o Instagram Direct e WhatsApp, onde os convidados podem entrar na sala independentemente de terem ou não uma conta no Facebook.

Facebook cria o Messenger Rooms que permite videochamadas até 50 pessoas – Mundo Smart - mundosmart

Dentro de uma sala, os utilizadores vão ter a possibilidade de utilizar os filtros de realidade aumentada ou utilizar fundos com visão 360 graus. Vai existir também uma nova lista de filtros RA que vão ajudar os utilizadores a iluminar salas mais escuras ou até a própria aparência.




Segundo Mark Zuckerber, o Messenger Rooms tem fortes controlos de privacidade onde se torna difícil acontecer situações como apareceram no Zoom, com outras pessoas a entrar em salas ou a modificar a imagem de fundo dos utilizadores.

“Na maior parte do tempo que passei neste recurso nas últimas semanas, à medida que construímos e nos preparamos para o lançamento, foram feitas análises de privacidade, segurança e integridade, e como garantir que os casos de uso problemáticos em torno do Zoom não serão replicados aqui”, afirmou.

Facebook cria o Messenger Rooms que permite videochamadas até 50 pessoas – Mundo Smart - mundosmart

Para além do Messenger Rooms que foi o principal destaque da apresentação, também outros recursos ficaram agora mais completos, como por exemplo o Facebook Live, que vai adicionar de volta o Live With, que permite aos utilizadores convidar outras pessoas a entrar na transmissão. Também vai ficar disponível o botão de “Doar”, onde os utilizadores podem levantar o dinheiro diretamente das suas transmissões nos países onde a captação de recursos estão disponíveis.

Comment here