O Facebook Messenger está cada vez a ficar mais simples, tendo agora removido a aba “Descobrir”, onde tentou implementar o novo serviço de chatbot. Esta mudança tinha sido apresentada em agosto, mas deixou de funcionar com a última atualização.
Sob a liderança de Stan Chudnovsky, vice-presidente do Messenger, a aplicação foi aperfeiçoada e alinhada com o seu papel principal de aplicação de mensagens. Parte desse processo foi a remoção de todos os elementos da aplicação voltados para os negócios que não estavam a atender os novos utilizadores.
Esta é a aparência antiga do Messenger:
Aqui está o novo e mais simples design da aplicação:
Foi removida a aba “Descobrir”, onde era possível aos utilizadores encontrar várias contas comerciais, com algumas a serem operadas por bots de inteligência artificial, que não funcionaram como era esperado.
Juntamente com essa aba, foi removido também o “Facebook Instant Games”, a tentativa da empresa para reviver a plataforma de jogos baseados na web, num ambiente móvel. Estes ainda vão existir na versão web, mas foi outra das alterações feitas com a nova atualização do Messenger.
Como destaque para a nova atualização, o Facebook procura dar mais visibilidade aos amigos, onde está a ser destacada a seção “Pessoas”, na qual podemos ver grandes quadrados dedicados às histórias recentes dos amigos.
A aplicação está agora mais simples e limpa em comparação com a anterior, e pode voltar a chamar a atenção de vários utilizadores.
Sugestão Mundo Smart:
Novos Galaxy S20+ e S20 Ultra. Qual comprar e onde? Descobre aqui!
Deixa a tua comentário